Livros lidos | Maio '15

Neste mês que passou li poucos livros mas não estava à espera de ler muito mais, tendo em conta que este era o ultimo mês de aulas e precisa...

livros lidos maio 2015 blog literatura portugal brasil

Neste mês que passou li poucos livros mas não estava à espera de ler muito mais, tendo em conta que este era o ultimo mês de aulas e precisava de fazer algumas coisas para a faculdade. Resumindo a história no total li 3 livros, foram eles:

livro don quijote de la mancha literatura espanhola portugal miguel cervantes clássicos livros lidos maio 2015
Don Quijote de la ManchaMiguel de Cervantes

Editora - Punto de Lectura
ISBN - 846-632-040-7

Comecei o mês em modo don Quijote por motivos académicos. Obviamente que não li tudo num mês só, já tinha começado antes mas apenas terminei em Maio. É uma obra divertida que vale muito a pena ler. 

Uma edição de Francisco Rico, que é sem duvida muito boa, com várias notas de rodapé e anexos que nos ajudam a criar o ambiente da obra.


livro a metamorfose franz kafka literatura portugal blog livros lidos maio 2015 clássicos

livro mal por mal f. scott fitzgerald literatura livros lidos maio 2015
A Metamorfose , Franz Kafka

Editora - Colecção Mil Folhas , Público
ISBN - 84-8130-561-8

Queria ler este livro há muito tempo mas como nunca o encontrava com um preço razoável deixava-me andar, até que me lembrei de procurar na biblioteca municipal! Por isso este mês lá o li, e ainda bem que o fiz, gostei muito de o ler. 
Sem dúvida alguma quero ler algo mais do autor pois foi a primeira obra que li dele.



Mal Por MalF. Scott Fitzgerald

Editora - Editorial Teorema
ISBN - 972-695-615-3

Como nem tudo pode ser bom este foi um livro que sinceramente não me disse nada. Um livro curto, de leitura fácil mas que não criou uma boa primeira impressão do autor. 
Um texto comemorativo do dia do dia mundial do livro  mas acho que podiam ter escolhido melhor, mas enfim gostos são gostos e eu não gostei.



Para o mês de Junho já tenho algumas leituras em andamento, uma delas estou quase a terminar. e falarei de ela em breve aqui no blog. Mas agora quero saber o que é que vocês andaram a ler durante o mês de Maio! Contem-me nos comentários que pode ser que algum me desperte o interesse. 

Um beso e boa semana!! ♥

Publicações relacionadas

0 comentários

Beatriz Leal

Beatriz Leal
instagram

Márcia Bolrinha

Flickr Images

f